quinta-feira, 31 de outubro de 2013

HALLOWEEN ?


No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.
Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao"senhor da morte" em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo. A Igreja Católica posteriormente tentou cristianizar o "Samhain ", declarando o1º de novembro como o Dia de Todos os Santos e o 2 de novembro com o Dia de Finados, sendo que em ambas as datas os mortos eram lembrados.
Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes de horror. A imagem de crianças vestidas com fantasias "engraçadinhas" de bruxas, fantasmas e duendes, pedindo por doces e dizendo "gostosuras ou travessuras". Há algum tempo, o Brasil tem se deixado influenciar por muitos aspectos que não fazem parte de sua cultura e tem celebrado essa festa em escolas, clubes e até em shopping centers.


Diante dessa realidade, devemos nos questionar: Halloween está relacionado às práticas ocultistas modernas?
Mesmo que hoje em dia Halloween seja comemorado de uma maneira inocente por muitos jovens, ele é levado a sério pela maioria das bruxas, membros do movimento neo-pagão e ocultistas em geral. Antes de continuarmos, devemos destacar que a associação histórica e 
contemporânea do Halloween com o ocultismo causaram uma espécie de "efeito híbrido" na maior parte da sociedade, de modo que a comemoração do Halloween não é, necessariamente, uma prática totalmente inocente. Ao ler vários relatos sobre o Halloween, pode-se ficar impressionado com o grande número de práticas de superstições e de adivinhação envolvidas com ele. Algumas das superstições e todas as práticas estão relacionadas com o ocultismo.
É preocupante o quanto as superstições podem controlar ou dirigir a vida de uma pessoa de maneiras terríveis. Mais ainda, as verdadeiras práticas de adivinhação sempre trazem conseqüências. Na verdade, desde as décadas finais do século dezenove, o Halloween tem sido lembrado como um período "para se usar amuletos, lançar maldições e se fazer adivinhações"[1]. Como já dissemos, isso está relacionado aos antigos druidas, pois o "Samhain" marcava o início de ano novo, o que resultou num interesse em adivinhações e previsões sobre o que o próximo ano traria.
No Halloween se cria (e ainda á assim em certos lugares) que seguir um ritual em particular pode fazer com que a imagem do seu futuro cônjuge apareça atrás de você: "Muitas crenças surgiram sobre como invocar a imagem do futuro esposo ou esposa de alguém. As garotas criam que caso alguém ficasse diante do espelho, comendo uma maçã, à meia-noite, a imagem de seu futuro esposo apareceria de repente diante dela. Se nenhuma imagem aparecesse, isso significava que a garota ficaria solteirona".[2]


No sul dos Estados Unidos há um costume baseado na crença dos druidas de que o desespero de uma vítima de sacrifício humano podia revelar previsões para o futuro. "Punha-se fogo numa tigela com álcool, e atirava-se no fogo ‘oferendas’ tais como figos, cascas de laranja, passas, castanhas e tâmaras envoltas em papel alumínio. A garota que tirasse a melhor das oferendas do meio do fogo iria conhecer seu futuro esposo dentro de um ano".[3]
A preocupação com tais atividades pode ser vista na seguinte declaração do Livro Americano dos Dias (American Book of Days): "Vários meios de adivinhação do futuro eram usados no Halloween e os resultados eram aceitos com toda seriedade"[4]. Em outras palavras, quando estamos lidando com tentativas sérias de adivinhar o futuro – seja em relação ao futuro em geral, ao futuro cônjuge, ou sobre a vida e a morte - as conseqüências na vida das pessoas podem ser muito maiores do que simples brincadeiras. Hoje em dia outras práticas ocultistas estão presentes no Halloween. Em New Orleans o "Museu do Vodu apresenta normalmente um ritual de Halloween no qual as pessoas podem ver rituais de vodu reais"[5]. Na cidade de Salem, estado de Massachusetts, um festival de Halloween acontece de 13 a 31 de outubro incluindo uma mostra de parapsicologia.[6]
Na bruxaria moderna o Halloween também é considerado uma noite especial. Um livro conhecido sobre o movimento neo-pagão relata o seguinte sobre esses dias importantes de celebração da bruxaria: "As grandes cerimônias de sabbat são: o ‘Samhain’ (Halloween), o Ano-Novo celta (nesses dias acredita-se que os portais entre os mundos estão enfraquecidos, e então ocorrem contatos com os ancestrais), ‘Oimelc’ (1º de fevereiro, festival da purificação de inverno)... ‘Beltane’ (1º de maio, o grande festival da fertilidade)... diferentes linhas da bruxaria... tratam esses festivais de maneiras diversas. Mas quase todas as linhas celebram pelo menos o ‘Semhain’ e o ‘Beltane’"[7]. Algumas bruxas tiram o dia de folga de seu trabalho para comemorarem essa data especial para elas, enquanto outras chegaram a tentar o fechamento das escolas para a comemoração desse grande sabbat.


Muitos grupos satânicos também consideram o Halloween uma noite especial, em parte porque ele "tornou-se o único dia do ano em que se acredita que o diabo possa ser invocado para revelar os futuros casamentos, problemas de saúde, morte, colheitas e o que acontecerá no próximo ano"[8]. Na verdade a bruxaria e o satanismo têm certas semelhanças[9]. Mesmo que sejam coisas distintas, e mesmo que se dê legitimidade às declarações do movimento neo-pagão que desdenha o satanismo, devemos lembrar o claro ensino bíblico de que o diabo é a fonte de poder por trás da bruxaria e de todas as formas de ocultismo[10]. A ex-bruxa Doreen Irvine declara: "a bruxaria negra não está distante do satanismo... Praticantes da bruxaria negra têm um grande poder e não devem ser subestimados... Eles podem até exumar covas recentes e oferecer os corpos em sacrifício à Satanás".[11]
Além disso tudo, o costume de pedir balas e doces fantasiados de bruxas, vampiros, fantasmas, etc., que é comum nessa festa, está relacionado com os espíritos dos mortos na tradição pagã e até católica. Por exemplo, para os antigos druidas "os espíritos que se acreditava andarem de casa em casa eram recepcionados com uma mesa farta para um banquete. No final da refeição, os habitantes da cidade fantasiados e com máscaras representando as almas dos mortos iam em procissão até os limites da cidade para guiar os fantasmas para fora".[12] As máscaras e fantasias usadas no Halloween podem ser relacionadas também com a tentativa de 
certas pessoas de se esconderem para não serem vistas participando de cerimônias pagãs ou ,como no xamanismo e em outras formas de animismo, mudar a identidade de quem as usa para que possa se comunicar com o mundo espiritual. As fantasias podem ser usadas também para afugentar espíritos maus.
Depois de fazermos essas considerações sobre o assunto, tendo em vista que o Halloween está associado a práticas de bruxaria e ocultismo, devemos analisar qual deve ser nossa atitude em relação a essa festa, que mesmo sendo vista secularmente como um passatempo tem implicações sérias.


Devemos nos perguntar: Que princípios bíblicos devem ser usados para discernir esse assunto?
As Escrituras nos dizem que o homem espiritual julga todas as coisas e que no futuro irá também julgar os anjos. Então somos competentes o suficiente para julgar assuntos triviais agora (1 Coríntios 2,15; 6.3). Se julgarmos todas as coisas e retermos o que é bom, abstendo-nos de toda forma de mal, estaremos cumprindo com nossa obrigação (1 Tessalonicenses 5.21,22). Então vamos examinar esse assunto para chegarmos a uma posição bíblica sobre o Halloween.
Se na celebração de Halloween existem atividades envolvendo práticas genuinamente ocultistas, as Escrituras são claras em afirmar que devem ser evitadas. Tanto o Antigo como o Novo Testamento fazem referência às práticas de bruxaria, encantamentos, espiritismo, contatos com os mortos, adivinhações e assim por diante – e todas essas coisas estão potencialmente ligadas ao Halloween.
"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 19.31).
"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; ... Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10,11,14) .
"[Rei Manassés de Judá] queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira" (2 Crônicas 33.6).
Em nenhum lugar na Bíblia vemos essas coisas como sendo aceitáveis diante de Deus. À luz desses versículos, ninguém pode argumentar logicamente que a Bíblia apóia tais práticas. (John Ankerberg e John Weldon)
Extraído do livro "The Facts on Halloween" (de John Ankerberg e John Weldon).

terça-feira, 22 de outubro de 2013

VOCÊ DA O DIZIMO ?

A Colgate Palmolive nasceu em 1806, através de um voto igual ao de Jacó, de devolver a Deus, o Dízimo de cada dólar ganho, feito pelo seu fundador, Mr. William Colgate. Iniciou com uma conta aberto pela seu contador, que chamou de conta do Senhor, devolvendo 10%. Mais tarde com o crescimento da empresa aumentou para 20%, 30%, 40% e chegou até a 50%. Após sua morte, em seu testamento, William pede para que sua família continue devolvendo o Dízimo. O que vem sendo respeitado até os dias de hoje.





fonte bastante segura!

PREOCUPADO ?


É inevitável que nos preocupemos ocasionalmente com as situações do dia-a-dia, mas revela uma intensa debilidade espiritual o vivermos em constante preocupação, seja com as contas, a alimentação ou até mesmo com o futuro, já que o próprio Cristo diz:

Versículo: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:25-34

Conselho: Detecte a fonte da sua preocupação e entregue-a nas mãos de Deus.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O QUE VOCÊ TEM MEDO ?


O medo é tão destruidor quanto a fé poderosamente construtora, e a história de Jó mostra-o tão bem, quando ele diz: (Gn.27:41 a 44) Jacó com medo de morrer foge para casa de seu tio Labão e era para ficar alguns dias até passar a ira de seu irmão Esaú,porém veja o que aconteceu.

(Gn.31:41) era para Jacó ficar alguns dias, mas ficou 20 anos longe da familia e do projeto de DEUS, e tudo por causa do MEDO, veja (Gn.31:13) DEUS em sonho desafia Jacó voltar para a terra de sua familia, porque? Porque se Jacó não voltasse, DEUS não tinha como estabelecer o seu projeto no futuro, além do voto de Jacó algo mais o impedia de voltar, era o MEDO de enfretar seu irmão Esaú, veja (GN.32:3 a 8) por 20 anos Jacó convivia com o mesmo MEDO, de que quando ele fugiu de diante de Esaú, por 20 anos Jacó se esconde da familia, por 20 anos Jacó impede DEUS estabelecer seu projeto, por 20 anos Jacó fica achando que tudo estava certo na vida dele, estou casado, tenho filhos, tenho riquezas, quando na verdade Jacó estava paralisado no tempo de DEUS.

Meu amado (a) talvez você esteja vivendo como Jacó, achando que tudo está certo na tua vida, mas lá no seu intimo existe um MEDO que você ainda não teve coragem de enfrentar  talvez você saiu de casa sem resolver alguma questão com alguém, talvez você saiu da Igreja sem resolver uma questão com o Pastor ou com um Líder  a verdade o que eu quero te dizer é que você só está livre para avançar para suas metas e as de DEUS, se você não tiver MEDO de algo no seu passado, o seu passado só é forte se você tiver MEDO dele, veja como Jacó estava parado no tempo,(Gn.33:4) Esaú a muito tempo já tinha perdoado Jacó, como ele não voltou em alguns dias e por MEDO de enfrentar as circunstancias ficou escondido por 20 anos, talvez algumas coisas, já faz muito tempo, que estão resolvidas em sua vida, basta você enfrentar e verás que o limite está em você e não nos outros. Que DEUS te abençoe com está palavra.


Versículo: “Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.” Jó 3.25

Se não o combatemos ele é capaz de destruir o corpo, a alma e o espírito. Como se libertar do medo?

Conselho: Admita-o, detecte-o, creia na Palavra de Deus e ore, rejeitando-o

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ENCONTRADO OS (MANUSCRITOS DO MAR MORTO)




A maior evidência histórica da autenticidade bíblica são os Manuscritos do Mar Morto. Os MM são uma grande quantidade de documentos encontrados em várias cavernas próximas ao Mar Morto, na Palestina. Foi provavelmente em 1947 que surgiram os primeiros deles numa caverna em Wadi Qumran, situada nas escarpas ocidentais do norte desse mar. Depois disso, foram achados outros tantos fragmentos de rolos de papiro e até livros inteiros, como o de Isaías. Paul Frischauer escreveu o seguinte em seu livro Está Escrito – Documentos que Assinalaram Épocas (p. 105) sobre o Rolo de Isaías: “O texto mais antigo em língua hebraica, o Rolo de Isaías, encontrado em 1947 em Ain Fekskha, no Mar Morto, provém de uma época ao redor do ano 100 antes da nossa era. Seu conteúdo confere, palavra por palavra, com os trechos textuais correspondentes do Códex Petropolitanus, escrito no ano 916 da nossa era e que, antes do achado de Isaías, era tido como o mais antigo original em língua hebraica do Velho Testamento.”

A esse acervo de documentos deu-se o nome de Manuscritos do Mar Morto. E “os Manuscritos do Mar Morto são, talvez, o acontecimento arqueológico mais sensacional do nosso tempo!”[1] Os estudos demonstraram que esses manuscritos foram escritos no período que vai do século 2 a.C. até o século 2 d.C., portanto, cerca de duzentos anos antes do tempo de Jesus Cristo, e cerca de 1000 anos antes da cópia mais antiga até então.

Esse fato é, também, confirmado pelo pesquisador Hugh J. Schonfield, no livro A Bíblia Estava Certa – Novas Luzes Sobre o Novo Testamento. Ali, na página 39, o autor diz: “Quando os pergaminhos do Mar Morto foram desencavados de uma gruta em Khirbet Qumran, lá pelas margens do noroeste daquele mar, o primeiro de todos a ser desenrolado e examinado em Jerusalém, em 1948... era precisamente um dos livros, ou rolos, do profeta Isaías. Perpassou por todo o orbe um calafrio ao fazer-se saber que esse manuscrito datava de cerca de 100 anos antes de Cristo. Era um milênio mais antigo do que qualquer cópia conhecida.” O manuscrito mais antigo, no entanto, é um fragmento do livro de Samuel, do ano 225 a.C., achado na caverna número 4.




A datação do edifício principal de Khirbet Qumran foi facilitada pelo fato de que muitas moedas foram ali achadas. Como de Vaux observou, “as datas são confirmadas [também] pela cerâmica em diferentes partes do edifício” (Citado por S. J. Schwantes, em Arqueologia, p. 135).

Já foram encontrados fragmentos de todos os livros da Bíblia, exceto Ester. E o fato de que há somente variações mínimas entre o texto dos manuscritos de Qumran e o texto tradicional do Antigo Testamento, testemunha do cuidado extremo com que o texto hebraico foi transmitido de geração em geração. “As variações têm que ver em geral com ortografia, divisão de palavras e substituição de uma palavra por um sinônimo, etc., mas não afetam o sentido fundamental do texto” (Ibidem, p. 136).

Durante alguns anos, a tradução dos manuscritos permaneceu restrita a um reduzido número de especialistas, o que trouxe algumas suspeitas. Felizmente, em novembro de 1991 a biblioteca Huntington, da Califórnia, acabou com as especulações, tornando públicas fotocópias de todos os fragmentos. Com isso, a exclusividade sobre o material trancafiado em Jerusalém perdeu o sentido. Venceu a transparência.

No livro Para Compreender os Manuscritos do Mar Morto (Ed. Imago, 1993), à página 150, Frank Moore Cross afirma que “Willian Foxwell Albright, o mais notável arqueólogo especializado em Oriente Próximo e epigrafista hebraico da sua geração, imediatamente saudou o achado como a maior descoberta de manuscritos dos tempos modernos”.




E esses manuscritos, “longe de apontar contradições oriundas de copistas descuidados ou erros que empanassem a verdade do Livro de Deus, confirmaram tudo o que se encontra na nossa Bíblia hoje”.[2] “Graças aos rolos do Mar Morto, reaprendemos a ler o Antigo e o Novo Testamentos. O próprio Jesus, com Suas reações frente a temas tão diversos quanto a pureza, a monogamia, o divórcio, torna-Se mais compreensível. Porque os textos evangélicos reencontraram um pano de fundo histórico, um país, um território.”[3] “Os famosos Manuscritos do Mar Morto trouxeram tantas evidências em favor da exatidão das cópias da Bíblia que possuíamos, que as críticas feitas às Escrituras Sagradas perderam completamente sua razão de ser e algumas delas caíram até no ridículo.”[4]

(Extraído do livro A História da Vida, de Michelson Borges)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BAIXA AUTO- ESTIMA ?


Crianças e adultos precisam realmente de auto-estima? A baixa auto-estima conduz a sérios problemas na vida? Os pais deveriam se esforçar para desenvolver a auto-estima em seus filhos? A Bíblia incentiva a auto-estima? Muitos cristãos têm suposições sobre este assunto; mas, o que diz a Bíblia? 

Tudo começou no terceiro capítulo de Gênesis. Inicialmente, Adão e Eva tinham consciência de Deus, consciência um do outro, das coisas à sua volta e não de si próprios. A percepção de si mesmos era incidental e secundária na sua focalização em Deus e um no outro. Adão compreendia que Eva era osso dos seus ossos e carne de sua carne (comp. Gn 2.23), mas não estava consciente de si do mesmo modo que seus descendentes seriam. O ego não era problema até a queda.
Comer da árvore do conhecimento do bem e do mal não trouxe a sabedoria divina. Resultou, sim, em culpa, medo e na separação de Deus. Assim, quando Adão e Eva ouviram que Deus se aproximava, esconderam-se entre as árvores. Mas Deus os viu e perguntou:
  "E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu ? comeste tu da árvore de que  te ordenei que não comesses "? (Gn 3.11).




O ego pecaminoso
Adão e Eva responderam dando-nos o primeiro exemplo de autojustificação. Primeiro Adão culpou Eva e Deus, e então Eva culpou a serpente. O fruto do conhecimento do bem e do mal gerou o ego pecaminoso representado pelo amor-próprio, auto-estima, auto-aceitação, autojustificação, hipocrisia, auto-realização, autodifamação, autopiedade, e outras formas de autofocalização e egocentrismo.
Desse modo, o atual movimento da auto-etc. tem suas raízes no pecado de Adão e Eva. Através dos séculos, a humanidade continua a se deleitar na árvore do conhecimento do bem e do mal, que tem disseminado seus ramos do saber mundano, incluindo as vãs filosofias humanas e, mais recentemente, as filosofias "científicas" e a metafísica da psicologia moderna.
As fórmulas religiosas do valor-próprio, do amor-próprio e da auto-aceitação escorrem do tubo da televisão, fluem pelas ondas do rádio e seduzem através da publicidade. Do berço ao túmulo, os defensores do ego prometem a cura de todos os males da sociedade por meio de doses de auto-estima, valor-próprio, auto-aceitação e amor-próprio. 





A resposta cristã para o mundo
Como o cristão deve combater o pensamento do mundo, que exalta o ego e o coloca no centro como a essência da vida? Como o cristão deve ser fiel à ordem de nosso Senhor, de estar no mundo mas não ser do mundo? Ele pode adotar e adaptar-se à filosofia/psicologia popular de sua cultura, ou ele deve manter-se como quem foi separado por Deus e encarar sua cultura à luz da Palavra? Jesus disse: 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mt 11.28-30).

Este é um convite para deixarmos o nosso próprio caminho, submetendo-nos a um jugo de humildade e servidão – com ênfase no jugo – num relacionamento de aprendizado e vida. Jesus fez Seu convite ao discipulado com palavras diferentes, mas para o mesmo relacionamento e o mesmo objetivo, quando disse:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á" (Mt 16.24-25).


 A Bíblia apresenta uma base para o amor completamente diferente daquilo que a psicologia humanista anuncia. Ao invés de promover o amor-próprio como a base para amarmos os outros, a Bíblia diz que o amor de Deus é a fonte verdadeira. O amor humano é misturado com o amor-próprio e, em última análise, pode estar em busca de seus próprios interesses. Mas o amor de Deus entrega a si mesmo. Portanto, quando Jesus convida Seus discípulos a negarem a si próprios e tomarem sobre si o Seu jugo e a Sua cruz, Ele os conclama a um amor que doa a si mesmo, não a um amor que satisfaz a si mesmo. 

 Não se preocupe, enquanto você se vê um gatinho Deus te vê um Leão.



O amor bíblico
Jesus convida os Seus para um relacionamento de amor com Ele e de um para com o outro. A alegria dos Seus deve ser encontrada nEle, não em si mesmos. O amor vem de Seu amor por eles. Assim o amor deles, de um para o outro, não vem do amor-próprio e da auto-estima, tampouco aumenta a auto-estima. A ênfase está na comunhão, na frutificação e na prontidão para ser rejeitado pelo mundo. A identificação do crente está em Jesus ao ponto de sofrer e segui-lO até a cruz. Somente através da semântica forçada, da lógica violentada e da exegese ultrajada alguém pode querer demonstrar que a auto-estima é bíblica ou mesmo parte da tradição ou do ensino da igreja.

Jesus veio para nos livrar do ego e para restabelecer esse relacionamento de amor para o qual fomos criados. Durante séculos, foram escritos livros sobre amar a Deus e uns aos outros. Contudo, atualmente, cada vez mais, a igreja está sendo inundada por literatura ensinando-nos como amar-nos melhor, nos estimarmos mais, aceitar-nos como somos e desenvolvermos o nosso próprio valor.



 “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da 
multiforme graça de Deus.” 1 Pe 4.10

Oração: Peça a Deus que forje o caráter dele no seu caráter e que sejamos maduros. 

__  IDEIA ADICIONAL:________________________________________

Quando decidimos seguir o que Deus nos ensina
que em primeiro amar a Ele sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a nos mesmo
não é que você esta deixando de se Amar
mais você esta mostrando, que se ama, e quer amar alguém da mesma forma
e quando você ama alguém a ponto de se entregar por ela
Deus te recompensa com mais amor vindo dele
e preenche sua lacunas de dificuldades com Auto-estima 
resumindo, não precisamos fazer grandes coisas com nosso rosto e corpo
Obvio que temos que cuidar do templo do Espirito santo
mais quando decidimos Amar a Deus em Primeiro Lugar
e amar ao próximo em segundo
estamos demostrando para Deus que Amamos Ele e temos amor demais para amar as outras pessoas
mesmo não tendo, e se não tiver peça amor a Deus, e Ele lhe dará
a atitude de amar mostra isso
então o Amor é Atitude e não muitas vezes palavras
então se você amar, com atitudes você vai estar sendo amado por Deus

e quando Deus te ama ele te preenche com tudo!


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SINTOMAS DE UMA VIDA ESPIRITUAL DOENTE.




Foi o pecado de cada um de nós que levou o Filho de Deus ao Calvário, por isso, cada vez que pecamos estamos a crucificá-Lo, vezes sem conta. O pecado não pode ser tratado com cortesia e nem ignorado. Ele tem, sim, de ser identificado, abandonado imediatamente, odiado e jamais retomado. O ser humano tem poder em si mesmo para resistir ao mal e viver na prática do bem, desde que tenha apoio espiritual para tal e esse apoio vem apenas através de uma fé dinâmica na Palavra de Deus.

A definição do Novo Testamento do pecado deriva da palavra grega hamartia, que literalmente significa "errar o alvo". Podemos pensar nisso como qualquer falha em atingir o alvo estabelecido por Deus - a 'mosca'. - a perfeição absoluta em pensamentos, palavras e ações!
 Ele é perfeição personificada e sua santidade, exige isso de qualquer um que queira comparecer à sua presença. Portanto, onde isso nos deixa? Alguém seria tão descarado a ponto de afirmar que é perfeito e não peca? 

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." 1 João 1:8

Adão e Eva foram criados perfeitos em todos os aspectos e, aparentemente, receberam corpos glorificados exatamente como o que Jesus Cristo possui hoje. Vestidos de luz, eles foram colocados em um paraíso na Terra, chamado Éden e uma única proibição foi dada a eles - estavam proibidos de comer da "árvore do conhecimento do bem e do mal". Logicamente, Deus sabia que eles iriam desobedecer e é por isto que acrescentou a penalidade:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." [Gênesis 2:17; ênfase adicionada]

O resto, como se diz, é história. Eva foi enganada por Satanás e comeu do "fruto proibido", colocando-se imediatamente em morte espiritual e iniciando o processo de morrer fisicamente. Ela cometeu o primeiro pecado praticado por um ser humano, e Adão logo seguiu o mesmo caminho.
  No entanto, independente das razões específicas para o pecado deles, imediatamente descobriram que eram criaturas caídas - mortais e nus com uma perspectiva de vida totalmente diferente dali para frente. Da perfeição, desceram à total depravação em que todos os aspectos de seu ser foram manchados pelo pecado. Essa mudança monumental é evidenciada pela tentativa deles de cobrirem sua nudez com folhas de figueira e se esconderem de Deus [Gênesis 3:7-8]. Desde então, o homem pecador tenta se esconder de Deus! 

O pecado trouxe a consciência da nudez e, consequentemente, a vergonha. Eles tomaram a iniciativa de fazer algo que os cobrisse. Usaram folhas de figueira para fazer aventais, ou cintas. Tanto o material era inadequado quanto insuficiente a extensão da roupa produzida. Deus então lhes fez túnicas de peles (Gn.3:21). A pele iria cobri-los convenientemente, além de aquecê-los. Para que Deus utilizasse peles, entendemos que pelo menos um animal deveria ser morto.
A iniciativa humana para cobrir os danos do pecado é totalmente ineficaz. Só Deus podia fazê-lo. Para isso, ele enviou o seu filho, o Cordeiro de Deus, que, tendo sido morto, nos cobre, nos protege e nos torna dignos de chegar à presença de Deus sem constrangimento.


Versículo: Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; por que a sua semente permanece nele; e não pode pecar, por que é nascido de Deus 1 joão 3.9

Conselho: Identifique-o, abandone-o, odeie-o e jamais o retome.



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NAAMÃ, VALOROSO PORÉM LEPROSO




Herói ou Leproso? Qual a sua escolha?

Texto:  2 Reis 5:1


“E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.”

Introdução:
Lendo a bíblia sagrada Deus me trouxe uma grande revelação através da vida deste homem chamado Naamã.
Foi orando e lendo a bíblia que Deus sussurrou no meu ouvindo me dizendo: “Naamã vivia uma vida dupla”


I - NAAMÃ, O HOMEM QUE VIVIA UMA VIDA DUPLA
Vamos analisar seu perfil, para entendermos melhor

Quem era Naamã?

1.1 - Ele era um general vencedor
Naamã havia atingido o topo do sucesso, pois através dele o povo havia saído vitorioso de uma batalha, era um herói para o seu povo, imagino que onde passava era reconhecido pelo sucesso de seu trabalho, havia atingido o topo da satisfação pessoal.

1.2 – Ele era rico
Você já conheceu um general pobre?
Seria quase impossível encontrar, ainda mais se fosse um vencedor como Naamã, tenho certeza que ele tinha uma das melhores casas, as melhores, roupas, a dispensa de sua casa era cheia, empregados não faltava, se fosse hoje com certeza teria um carro zero, sem contar que era queridinho do rei.

1.3 - Ele era respeitado
Tenho certeza que por onde passava era admirado e notado, todos queriam estar perto de Naamã.
Os jovens queriam ser como ele, e as garotas se casar com alguém como ele.
Ele era o modelo de um vencedor, um ícone para o seu tempo.

1.3 - Porém, Ele era leproso
Nas ruas, nos becos e nas reuniões ele era um herói, aclamado, admirado e notado, mas a partir do momento que ele entrava no seu quarto e fechava a porta, a lembrança da lepra que estava no seu corpo vinha à tona.
Quem o via pelas ruas, não sabia que por detrás de toda aquela pompa havia um leproso.
Quem ia imaginar que um dos maiores ícones do país tinha uma doença mortal.

Reflexão da Palavra

A lepra oculta aos olhos de todo povo, é símbolo do pecado oculto.

Quantas pessoas têm vivido uma vida semelhante à Naamã.
Pessoas que tem a admiração de toda Igreja, são aclamados, admirados e considerados colunas da Igreja.
Na igreja demonstram uma espiritualidade fora do comum, seguem os costumes e os dogmas da Igreja a risca, cantam, pregam e até dão conselho espiritual.
Mas quando estão em lugares que os irmãos não podem ver, fazem coisas terríveis e levam uma vida completamente contraria a palavra de Deus.
Obras como adultério, pornografia, prostituição, bebedices, mentiras, estelionato, espancadores de mulheres e outras coisas infinitamente piores do que estas.
Levam uma vida de aparência, são verdadeiros leprosos sem compromisso com Deus.
Quantos Naamãs estão dentro de nossas Igrejas, aparentam uma coisa, mas o seu interior está completamente deteriorado.
Talvez você têm levado uma vida como esta, mas quero lhe dizer que a lepra mata.

Sejamos santos, não apenas na Igreja, mas também fora dela, pois o mundo necessita de experimentar o sal da terra.

Ore ao Senhor, e Peça a Ele que você mergulhe nas águas que transformam.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DST: demônios sexualmente transmissíveis.





Poucos problemas afetam tanto a vida espiritual de adolescentes, jovens e adultos, principalmente homens, mas infelizmente, em um crescimento preocupante entre as mulheres, como a pornografia tem afetado. Com o advento da internet, TV por assinatura, propagandas comerciais extremamente sensualizadas e os padrões comportamentais da sociedade atual, o contágio pelo “vírus da pornografia” acontece cada vez mais precocemente e a cada dia amplia exponencialmente seu campo de alcance. Já perdi as contas de quantos jovens me confessaram sofrer desta luta. Pesquisas recentes afirmam que 50% dos jovens confessam ter problemas com a pornografia. Considerando que há uma grande parcela que não tem coragem de confessar a alguém, mas também sofre silenciosamente, estamos diante de um grave problema. Imagino, assim, que neste momento muitos dos que estão lendo este artigo estão combatendo este mesmo combate, uns perdendo sem ao menos se esforçar e outros lutando com todas as suas forças para conseguirem manter a pureza sexual. Sabendo disso, penso que fornecer subsídios e armas para esta guerra deve ser uma das nossas prioridades para este tempo.





Estudos afirmam que a pornografia funciona como uma combinação de múltiplas drogas, interferindo radicalmente no metabolismo cerebral. Há um prejuízo reconhecido do estado de humor, considerável prejuízo na memória, lentificação do raciocínio, interferência negativa em relacionamentos e compromissos, entre outros efeitos deletérios a curto, médio e longo prazo. O maior problema cerebral, no entanto, é que, assim como no uso de múltiplas drogas, há uma forte dependência da prática, popularmente conhecida como vício, tão difícil de ser abandonado quanto às famosas substâncias psicoativas.

Porém, mesmo diante de tantos efeitos cerebrais, o maior e mais doloroso sintoma da pornografia é espiritual. O principal órgão acometido pela “doença” é o espírito. A sensação de culpa costuma ser esmagadora e a consequência é um efeito devastador e afastador de Deus e de Sua paz. Quantos jovens perdem sua juventude consumindo todas as suas forças nesta luta, quando poderiam usar este tempo de força para produzir muito para o Reino de Deus.




Comparo o que a pornografia faz na vida de um cristão com o que aconteceu na vida de Salomão: um homem com um potencial imenso, uma sabedoria incomparável, um futuro incrível, que se perdeu em meio a impulsos sexuais que não foram controlados. A Bíblia nos conta que Salomão teve 700 mulheres e 300 concubinas 1 Reis 11:3, ou seja, pelo menos 1000 parceiras sexuais. O grande problema foi que os deuses destas 1000 mulheres entraram em seu coração. Entendo com o texto bíblico de Mateus 19:5… E serão dois numa só carne…”, que toda relação sexual é também uma relação espiritual. Quando há uma relação sexual há uma união de dois espíritos em uma carne. Mais do que isso, o texto de 1 Coríntios 6:16  diz: “Porventura não sabeis que aquele que se une com a prostituta, faz-se um corpo com ela? porque, disse, os dois serão uma só carne”. Diante deste texto, entendo que o espírito da prostituição que está em um dos parceiros passa para o outro. Sendo assim, uma relação sexual dentro do casamento é um encontro com Deus, ao passo que uma relação sexual fora do casamento é um encontro entre as pessoas que a praticam e demônios que se entrelaçam entre os dois. Pior do que contrair uma DST (doença sexualmente transmissível) é contrair um DST (demônio sexualmente transmissível). Isto aconteceu com Salomão, inúmeros falsos deuses (demônios) entraram em seu coração. Mas talvez você esteja se perguntando: “O que isto tem a ver com a pornografia”? Jesus afirma que se você olhar para uma mulher com intenção impura, no seu coração já houve uma relação com ela (isto também vale para mulheres em relação aos homens). Pergunto a você, existe alguma outra forma de olhar para uma mulher ou homem de forma tão impura quanto através da pornografia? Eu não conheço. E através desta prática, demônios que habitam em atrizes, atores, modelos, e até mesmo cidadãos comuns que se vestem (ou se despem) de forma sensual e ou pornográfica podem entrelaçar-se à vida de vítimas que cobiçam e desejam estas pessoas, fazendo com elas uma relação sexual de intenção, como Cristo ensina que há, e que é tão grave quanto uma relação física.  Quantas pessoas não têm sido afetadas por esta prática, e quantos espíritos maus não tem circulado entre estes jovens? Isto é mais sério do que pensávamos! A pornografia é o sexo virtual, o que espiritualmente é tão sério quanto o sexo real. A pornografia real de Salomão destruiu sua vida e a pornografia virtual tem destruído milhões de vidas espirituais, famílias e futuros abençoados ao lado do Senhor.






Gosto do texto de Colossenses 3.5, Paulo afirma que precisamos fazer morrer a nossa natureza terrena e o texto inclui entre os componentes da natureza terrena, também, os pecados sexuais. Entendi este versículo como uma verdadeira declaração de guerra à nossa natureza pecadora, terrena. Tratando então de guerra à natureza, compararei os pecados sexuais com animais ferozes, agressivos e perigosos (verdadeiros monstros) que necessariamente precisam entrar em extinção. Precisamos caçar e destruir estes animais antes que eles nos destruam. Utilizando uma expressão comum: “precisamos almoçá-los antes que eles nos jantem”. Sabendo disso, a melhor forma de exterminar um animal perigoso é atacando-o enquanto ele não é tão perigoso assim. É preciso aproveitar oportunidades de matá-los logo, enquanto ainda são pequenos filhotes, poucos, antes que cresçam e se reproduzam. Os pecados sexuais precisam ser detonados antes que cresçam. A melhor forma de exterminá-los então é ainda na fase dos primeiros pensamentos, do primeiro olhar, da primeira cogitação. Quanto mais precoce for o nosso combate a eles maiores as nossas chances de vitória. O grande problema é que a grande maioria não mata estes terríveis animais ferozes logo, e ainda os alimenta, tornando-os assim quase imbatíveis.




Dentre as muitas armas espirituais que o Espírito nos disponibiliza é importante destacar que todas elas não funcionam em seu total potencial se utilizadas esporadicamente. É necessário disciplina, compromisso e aperfeiçoamento contínuo em seu uso. As principais armas são: (1 Oração constante); (2 Leitura da Palavra constante); (3 Jejum constante); (4 Supervisão constante) (isto é muito importante);( 5 Vigilância constante). Estas armas combinadas e bem manejadas através do Espírito Santo podem garantir a vitória não só contra a pornografia, mas contra qualquer pecado. É possível vencer!





Oração: Ore ao Senhor e peça força para Fugir, dessa ameaça que tem matado homens, mulheres, jovens adolescentes, Sua Família Precisa Vencer em Nome de JESUS!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A FUGA...



E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.

A Historia de José é uma Historia rica, de um testemunho maravilhoso, e eu lhe incentivo e ler toda essa historia de um menino sonhador, que depois de muita luta, alcançou seus objetivos.

O que eu quero embasar nesse momento é a maravilhosa, a poderosa, a sublime "fuga de José". procurei realçar a mulher de Potifar nos tempos de hoje, uma mulher rica, famosa, Imagino eu que esbanjava glamour, que aos olhos de qualquer garoto da idade de José seria prato cheio de Exuberância.
Mais o que José tinha de diferente dos garotos da idade dele, que não se importou com essa Exuberância, com esse charme da mulher de Potifar ?

 Ela poderia dar tudo para ele, poderia deixar ele rico, poderia botar ele nas alturas, Ele poderia Imaginar, "chego minha classificação"!!
 Imagina você garanhão ?
Trabalhando na casa de uma mulher assim, e ela se agrada de você, e lhe pede pra deitar com ela, dia opôs dia.... qual é sua decisão ?



Eclesiastes 7:26 Eu encontrei uma coisa que é mais amarga do que a morte - um certo tipo de mulher. O amor que ela oferece é uma armadilha ou uma rede para pegar você; os seus braços são correntes para prendê-lo. O homem que agrada a Deus consegue fugir dela, mas o pecador, não.

A Decisão de José foi a mais sensata possível, Ele servia o DEUS ETERNO, e sabia de onde Ele tinha lhe tirado, e para onde Ele iria leva-lo, e José foi o rapaz mais molenga ,frouxo, bunda mole, medroso, cagão, virgem, prego, vacilão, zé mane, e qualquer Sinônimo que você quiser empregar a ele, ele correu como talvez nunca tinha corrido em toda vida, ou era correr e Vencer, ou ficar e perder!

 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.Tiago 1:14-15

Não Busque satisfazer sua carne, isso lhe trara Frustração.

Em qual área da sua vida você não consegue ser um frouxo e vence-la ?
a Bíblia diz para resistirmos somente ao diabo, e ele que fugirá de nos  (Tiago 4:7).
O Resto precisamos sim, a grande maioria das vezes, Fugir, se calar, desligar, não olhar, não ficar, Não tocar, Não escultar, para conquistarmos nossa vitoria, e acima de tudo não PECAR contra Deus.

Quer se fortalecer ? ser forte como o frouxo do José foi ?

Primeiro: você não pode tirar zero na mesma prova que você já passou e já tirou zero de outra vez, você sabe tudo que vai cair, você já passou por isso, então se corrija! 

Precisamos combater nossas fraquezas com oração, com busca, e leitura da bíblia. se não conseguir peça ajuda!
O diabo sabe que essa é sua fraqueza e esta jogando sempre ela, como eu te disse, você sabe tudo que vai cair na prova, sabe de todas as respostas, e não pode escrever errado.
 Ou a bíblia te afasta do pecado, ou o pecado te afasta da bíblia.

Muita Oração muito poder de fuga...

pouca Oração Pouco poder de Fuga...

Nenhuma Oração, nenhum poder de Fuga... 

o que precisamos entender é que, o que nos fortalece entra pelos olhos e ouvido!! A #palavra de DEUS!!

Quer Fugir como José Fugiu ?? ta ai o Segredo!!


Oração: Peça a Deus nesse momento fortalecer seu Espirito, e te dar vontade de ler, estudar, orar, e Busca-lo, Ele ira te abençoar.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DEUS PREPAROU ALGO ESPECIAL PARA VOCÊ


 Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9

"Acredito que todos já devem ter ouvido falar de Cinderela, é um dos contos de fadas mais populares da humanidade, Cinderela era filha de um comerciante rico, porém quando seu pai morreu, a madrasta malvada e as duas filhas fizeram Cinderela de criada. Um dia houve um baile, mas Cinderela não poderia ir pois tinha de limpar a casa e não tinha um vestido bonito para usar na festa. Sua fada madrinha apareceu e limpou toda a casa num piscar de olhos e deu um vestido lindo para Cinderela, porém, ele só duraria até meia noite. O príncipe se apaixonou por Cinderela e, na volta para casa, ela deixou cair na escada seu sapatinho de cristal. Querendo encontrá-la, o príncipe ordenou que todas as moças do reino experimentassem o sapato. Cinderela experimentou e o sapato serviu. A jovem e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre" rs que Lindo né..

O Relato em (1Co 2.9), nos revela que os nossos olhos não viram, nossos ouvidos não ouviram, e que não penetrou no coração humano, coração é relacionado à sentimentos, então, podemos relacionar como pensamentos, então jamais pensamos, o que Deus preparou para aqueles que o Amam.
   É tão maravilhoso saber que existe um Deus, que é capaz de ter coisas grandes e surpreendentes para nossa vida, que vão nos colocar de boca aberta, de queixo caído, saber que o ETERNO tem preparado algo concreto, firme, que jamais Olhamos, ouvimos ou imaginamos. Que independente da forma que eu e você estamos, existe um sapatinho de cristal, ou uma coroa te esperando. que benção!

O que fazer então ?

Quando ouvimos que Deus nos ama e  nos perdoa, podemos cair na tentação de achar que temos algo especial para merecermos o amor e o perdão de Deus. Isto não é verdade. Somos tão pecadores como qualquer outra pessoa, inclusive os ateus. Não temos nenhum mérito especial. Mas então, por que fomos perdoados? Por causa da honra e da promessa que Deus fez! Ele prometeu que seria um Deus fiel, e Deus cumpre a sua promessa. Ele prometeu que enviaria o Messias, o escolhido para salvar a humanidade. E Ele, em Jesus, cumpriu sua promessa. Jesus morreu na cruz do calvário para nos libertar da condenação eterna. Não é por mérito nosso, que temos a fé em Jesus Cristo. É um presente de Deus. Por isso, não rejeite este presente. Confesse os seus pecados a Deus, demonstre o seu arrependimento e confie que, em Jesus Cristo, você já está perdoado.
  Ele te chama da forma que esta (olhe a foto la em cima), mais da forma que esta, não pode ficar.



      Antes mesmo de nascer já existia perdão para mim e para você, antes mesmo de você pecar o ETERNO já tinha preparado o balsamo para te curar, (Is 53.4.5) diz que Ele levou tudo sobre Ele, dores, enfermidades, iniquidades, pecados, "TUDO", foi sobre Ele, O messias sofreria o castigo que nos era devido, para nos livrar das nossas enfermidades e doenças, e não somente dos nossos pecados. Assim como Ele levou sobre si os nossos pecados, Ele também levou a doença e a aflição que nos atinge.

   Será que merecíamos mais algo depois de tudo isso ?

ACREDITE, o PAI da ETERNIDADE, esta te dizendo nesse momento, se você esperar em nEle (Sl 40.1),  e amar o Senhor como diz em (Mt 22.37) , se prepare meu Irmão(a), que quando as Portas do céu se abrirem em seu favor, você não ira saber se vai rir ou chorar te tanta FELICIDADE!

Oração: Peça ao Senhor Confiança, Sabedoria, para você esperar no tempo certo a promessa dEle!