segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

POR QUE "FALANDO AO CORAÇÃO"?

Por que "Falando ao Coração"?




Quando você veio ao culto hoje, o que esperava encontrar? Talvez acontecimentos extraordinários, uma cura milagrosa, muito louvor e adoração.
No caminho para uma aldeia, perto de Jerusalém, dois de seus discípulos caminhavam e conversavam sobre os últimos acontecimentos a seu respeito, inclusive a recentíssima notícia de que o corpo não estava mais no sepulcro. Jesus colocou-se no meio deles, que não o reconheceram. E passou a explicar-lhes muitas coisas que as Escrituras falavam a seu respeito. Já na casa de um deles, "quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o, e, tendo-o partido, lhes deu; então se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles. E disseram um ao outro: porventura não nos ardia o coração quando ele pelo caminho nos falava, quando nos expunha as Escrituras?" (Lc 24.30-32).
Hoje não temos o Jesus entre nós para nos ensinar pessoalmente. Porém, o poder da sua Palavra e o efeito que ela exerce sobre os que a ouvem, permanecem o mesmo. E quando a Bíblia é pregada de uma maneira correta, sincera e honesta, essa pregação fala bem de perto ao coração. E mais que isto, faz arder o coração.
Estávamos comentando sobre o propósito das nossas meditações. E aqui está: falar ao coração!
Parti da pressuposição de que grande número de pessoas que navegam na Internet necessitam ler alguma coisa que lhes quebre o efeito hipnotizador da árdua rotina do dia-a-dia; que lhes lembre a transitoriedade deste mundo cheio de sofrimento e violência, causados pelos pecados de seus habitantes; alguma coisa que lhes desperte para a urgência de se fazer as pazes com Deus, por meio de Jesus Cristo; algo que lhes alimente a alma, que lhes fale ao coração. Nossas meditações se propõem a ser este algo.

Existe na Bíblia uma exclamação de Davi que diz assim: "Esbraseou-me no peito o coração; enquanto eu meditava ateou-me o fogo". Espero que Deus leve você a meditar sobre os assuntos aqui tratados. E que essa meditação venha lhe abrasar o peito, fazendo-lhe reconhecer a necessidade de um contato mais íntimo e direto com o Senhor Jesus. E, na qualidade bíblica de servo e embaixador de Cristo, estarei aqui enquanto ele permitir, tentando falar ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário